Dr. Wilson Aragão

Wilson Aragão é formado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1972) , possui curso de Iniciação à Pesquisa pela Universidade Federal de Viçosa (1973), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978) além de possuir, também, doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1989) . Além de ser pesquisador aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – 1973-2008, tem experiência na área de agronomia com ênfase tanto em melhoramento vegetal - atuando principalmente nas áreas de melhoramento genético do coqueiro, como coordenador dos projetos de hibridação do coqueiro, quanto em recursos genéticos de frutíferas nativas e leguminosas forrageira nativas. Desenvolveu na Embrapa e registrou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os seguintes híbridos intervarietais de coqueiro: BRS 001 (Anão Verde do Brasil de Jiqui - AVeBrJ x Gigante do Brasil da Praia do Forte - GBrPF), BRS 002 (Anão Amarelo do Brasil de Gramame x GBrPF) e BRS 003 (Anão Vermelho do Brasil de Gramame x GBrPF).
Também participou, efetivamente, através da parceria Embrapa/Emparn, do desenvolvimento e registro no MAPA, do híbrido de Jiqui (AVeBrJ x Gigante do Brasil de Jiqui). 
Wilson Aragão tem participação em diversos projetos de pesquisa e possui trabalhos publicados em diversos periódicos indexados em território nacional e internacional, e nas diferentes formas de publicação da Embrapa, bem como resumos simples e expandidos em congressos de genética, melhoramento, fruticultura, produção animal, entre outros. Possui também livro publicado sobre o coqueiro, assim como diversos capítulos de livros publicados pela Embrapa e por outras instituições de ensino e pesquisa, nacionais ou internacionais.
CONSULTOR

Dr. Luiz Mirisola

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1993), Luiz Mirisola possui também mestrado em Ciência da colheita/Nutrição de plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (1997) e doutorado em Ciência da colheita/Nutrição de plantas pela Universidade Federal de Viçosa (2003) . Lecionou em salas de aula a prática do plantio de coco anão e cultivo de plantas em solução nutritiva, ambas na Universidade Estadual Norte Fluminense. Em 2002 foi professor e coordenador do "Produção Coco Anão " na Universitdade online de Viçosa. Participou de diversos projetos de pesquisa, tais como:
"Controle Químico da Lixa - Pequena (Phyllachora torrendiella) Lixa -Grande (Sphaeredothis acrocomiae) e Queima - das - Folhas (cocogena Botryosphaeria) em Dwarf coco verde."
"Resposta do anão Palma de coco (Cocos nucifera L.) submetidos a doses crescentes de cloreto de sódio."
"Estudo sobre a fertilização de coco na da Mata Mineira Região Zona"
"Avaliação do estado nutricional e Adubação de anão coco em Campos e Quissamã."
"Melhoria Molecular de coco: a partir de DNA para novas cultivares para o estado do Rio de Janeiro e do Brasil."
Em 2002, publicou o seu primeiro livro denominado "Cultivo de coco Anão" pela editora Aprenda Fácil.
CONSULTOR

CORPO TÉCNICO